domingo, 29 de abril de 2018
Bifanas das feiras
Quem não recorda com gosto o sabor das bifanas que se comem nas feiras, com aquele molho suculento e tão tenras? Apesar da foto não ser a melhor e de me ter esquecido de tirar fotos às bifanas no pão não quis deixar de publicar esta receita, mais em tom de sugestão, porque o segredo destas bifanas é o tempo que estão a cozinhar em lume brando, mas também o tempo que estão a tomar gosto numa marinada. Simples de fazer, sabem tão bem dentro de um pão e podem fazer uma refeição muito agradável.
Ingredientes
6 bifanas cortadas bem finas
1 . sopa de banha
2 . sopa de massa de pimentão
250 ml vinho branco
2 folhas de louro
3 dentes de alho
sal e pimenta preta
3 hastes de tomilho
Confecção
1. Com 24 horas de antecedência coloque a carne na marinada. Coloque as bifanas numa tigela larga. Junte o vinho e a massa de pimentão e envolva bem. Junte as folhas de louro e os alhos esmagados com a mão e com casca. Tape a carne com papel vegetal e guarde no frigorífico até ao dia seguinte.
2. No dia seguinte deite a banha numa frigideira larga e derreta. Junte as bifanas e de seguida deite a marinada por cima. Baixe o lume para o mínimo, tape a frigideira e deixe cozinhar uns 15 minutos, até as bifanas estarem bem tenras ( depende sempre da grossura da carne,quanto mais fina melhor). Mexa de vez em quando as bifanas, passando as debaixo para cima. Salpique com o tomilho.
3. Quando estiverem bem tenras desligue o lume e sirva no pão com um pouco de mostarda.
Fonte original todos os direitos reservados a: http://cincosentidosnacozinha.blogspot.pt