sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Bolo de fécula com ananás

 


Ingredientes

280 g de açúcar
150 g de Vaqueiro Líquida
2 ovos
2 dl de leite
150 g de fécula de batata
150 g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
sal
Para o recheio e a cobertura:
1/2 abacaxi
1 lima
3 colheres de sopa de açúcar
2,5 dl de natas para bater
morangos

Instruções

Ligue o forno e regule-o para os 170ºC. Bata o açúcar com a Vaqueiro Líquida até obter um creme. Parta os ovos separando as gemas das claras. Junte as gemas ao creme anterior, sem parar de bater. Misture a fécula com a farinha e o fermento em pó e vá adicionando ao creme, alternadamente com o leite previamente amornado. Junte uma pitada de sal às claras e bata-as em castelo bem firme. Envolva as claras batidas delicadamente no creme preparado e deite a massa numa forma redonda muito bem untada e polvilhada. Leve ao forno durante cerca de 35 minutos.
Desenforme sobre uma rede e deixe arrefecer completamente. Tire a casca e o coração ao abacaxi e corte-o em rodelas finas. Reserve cerca de metade das rodelas, corte o restante em pedacinhos e junte-lhe a raspa da casca da lima e 1 colher de sopa de açúcar. Junte umas gotas de sumo de lima e o restante açúcar às natas, que devem estar bem frescas, e bata-as até ficarem espessas. Corte o bolo ao meio, recheie com o abacaxi picado e parte do chantilly. Cubra o bolo com o restante chantilly e decore com o abacaxi reservado e morangos a gosto.
 
Fonte original todos os direitos reservados a


Bolo Delicioso de Café

  Ingredientes 6 ovos 2 chávenas de chá de açúcar 3 chávenas de chá de farinha 1 chávena de chá de azeite 1 chávena de chá de café 1 colher ...