quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Cristas de galo (Vila Real)

 



Ingredientes


Para a massa:


350 g de farinha
120 g de manteiga
50 g de água
1 ovo
1 pitada de sal
Farinha para polvilhar
Açúcar em pó para passar


Para o recheio:


350 g de doce de gila
250 g de açúcar
100 g de amêndoa moída
100 g de água
6 gemas




Instruções de preparação


Comece pelo recheio: deite a água no copo do robot, junte o açúcar e as gemas, encaixe o acessório misturador e programe a 100°C, durante 5 minutos, na velocidade mínima. Deite numa tigela, adicione o doce de gila e a amêndoa moída, misture bem e deixe arrefecer.
A massa: deite a água e o ovo no copo lavado, seco e já sem o acessório misturador, junte a manteiga, a farinha e a pitada de sal e ligue durante 30 segundos na velocidade 6. Retire a massa do copo e deixe-a repousar durante 10 minutos. Depois estenda-a, coloque-lhe uma colherada do recheio, pincele à volta com um pouco de água, dobre a massa, corte-a em forma de rissol, pressione as margens e faça-lhes uns cortes à volta, como vê na foto. Repita a operação até acabar a massa e o recheio.
Coloque num tabuleiro de forno polvilhado com farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante cerca de 20 minutos ou até que fiquem cozidos. Retire as cristas do forno, descole-as com uma espátula, passe-as por açúcar em pó, deixe-as arrefecer e sirva-as.

 

Fonte:daqui

Bolo Delicioso de Café

  Ingredientes 6 ovos 2 chávenas de chá de açúcar 3 chávenas de chá de farinha 1 chávena de chá de azeite 1 chávena de chá de café 1 colher ...