Uma das minhas sobremesas preferidas
Ingredientes: Dois pacotes de pudim instantâneo a gosto (eu opto sempre pelo pudim royal de limão ou laranja);1 l. de leite; 2 saquetas de gelatina royal de morango ; água para preparar a gelatina; algumas bolachas maria; 2 pacotes (200g. cada) de natas.
Preparação: Leve o pudim ao lume juntamente com o leite e faça-o conforme as instruções, depois de feito verta num recipiente de vidro.
De seguida prepare também a gelatina como nas instruções da saqueta. Reserve. Entretanto se verificar que o pudim já tem aquela camadazinha de cima sólida, coloque por cima dele uma a uma a bolacha maria, mas com cuidado para que ela não se envolva no pudim, a bolacha deve ficar apenas por cima do pudim, coloque duas camadas de bolacha. Agora verta a gelatina já preparada em cima das bolachas, elas vão boiar e o importante é que a gelatina cubra as bolachas todas. Leve ao frigorífico até estar tudo sólido. Normalmente faço isto num dia à noite e só ao outro dia acabo.
Depois de tudo sólido bata as natas com um pouco de açúcar se o desejar e coloque-as sobre a gelatina. Esmague algumas bolachas e coloque por cima das natas a gosto. Reserve de novo um pouco no figorífico para que as natas fiquem mais sólidas e sirva.
Nota: Para além de ser uma sobremesa óptima para o verão, este semi-frio fica muito engraçado, porque se servido num recipiente de vidro, notam-se as 3 camadas diferentes do preparado, por baixo fica o amarelo depois vermelho e em cima branco.
Deliciem-se!!
Fonte original todos os direitos reservados a: https://pelacozinha.blogs.sapo.pt