quinta-feira, 8 de julho de 2021

Bolo de gelatina arco íris

 


A verdade é que resultou muito bem e fiz este Bolo de gelatina arco íris com apenas camadas de gelatina alternadas com camadas de gelatina misturada com leite de coco. É muito fácil de fazer apesar de levar algum tempo na preparação.



Ingredientes:

4 pacotes de gelatina de varias cores

1 lata de leite de coco

Agua





Preparação:

Aquecer 150 ml de agua e derreter a primeira gelatina na agua quente, juntar em seguida 150 ml de agua fria e misturar bem e dividir a gelatina em duas taças.

Numa forma de silicone deite uma das partes de gelatina e leve ao congelador por 10 min, entretanto na outra taça junte 5 ou 6 colheres de sopa de leite de coco e misture muito bem até ficar com a cor desejada.

Retire a forma do congelador e se a gelatina já estiver consistente junte a outra gelatina por cima e leve novamente ao congelador por 15 min.

Repetir o processo com as outras gelatinas, alternando as cores até a forma ficar cheia.

Na ultima camada pode-se guardar apenas frigorifico.



Notas:

Passar a forma por agua quente para desenformar.

Esta é a versão mais saudável do bolo que também pode ser feito com 2 colheres de leite de coco e 2 de leite condensado, o que vai fazer que fique com uma textura diferente, mais aveludado e também bastante mais doce.

 

Fonte original todos os direitos reservados a:https://chocolateamais.com

 

Bolo Delicioso de Café

  Ingredientes 6 ovos 2 chávenas de chá de açúcar 3 chávenas de chá de farinha 1 chávena de chá de azeite 1 chávena de chá de café 1 colher ...