quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Lombos de Salmão com Crosta de Broa e Alecrim




Ingredientes:

1kg de lombos de salmão
200g de broa de milho
4 dentes de alho
3 pernadas de alecrim fresco
sal e azeite q.b.
mistura de alho e jindingo
1 limão
1,200 de batatas



Preparação:



Pique a broa, juntamente com 3 dentes de alho e 2 pernadas de alecrim desfeitas (retire a parte mais grossa). Junte um fio de azeite de modo a obter uma pasta, Coloque os lombos de salmão no recipiente de forno, tempere de sal e a mistura de alho e jindungo. Cubra com a mistura de broa e regue com um fio de azeite. Corte meio limão em rodelas e junte ao peixe. Esprema o restante limão por cima e leve ao forno cerca de 30 minutos a 200º. Se achar que está a secar cubra com alumínio e reduza a temperatura.
Entretanto descasque as batatas de corte-as em gomos grossos. Leve ao lume uma sertã com 1 alho socado e o restante alecrim desfeito. Junte as batatas, tempere de sal, a mistura da espiga e deixe saltear 10 minutos. Vá virando sempre. Transfira as batatas para um recipiente, com o molho onde saltearam e deixe terminar de assar, até que fiquem douradinhas.


Fonte original todos os direitos reservados a: http://www.7gramasdeternura.com

Bolo Delicioso de Café

  Ingredientes 6 ovos 2 chávenas de chá de açúcar 3 chávenas de chá de farinha 1 chávena de chá de azeite 1 chávena de chá de café 1 colher ...