segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Tarte de Pêssegos Frescos





125 g de açúcar mascavado claro
1 c. chá de amido de milho
1 c. chá de canela em pó
8 pêssegos amarelos


Massa:
220 g de farinha
100 g de manteiga gelada e picada
60 g de açúcar
1 limão em raspa
1 pitada de sal
1 ovo + 1 gema, ligeiramente batidos
Água fria
Açúcar para polvilhar
Desmoldante em spray




Junte a farinha com a manteiga, o açúcar, a raspa de limão e o sal no processador de alimentos. Processe até obter uma mistura grossa e areada. Aos poucos, vá acrescentando a mistura de ovos, processando, até que uma massa se forme. Transfira a massa para uma superfície levemente enfarinhada, amasse, delicadamente, até obter uma massa homogénea. Em seguida faça uma esfera com a massa, embrulhe-a em película aderente e leve ao frigorífico durante 2 horas (isto fará com que a maça endureça).



Pré-aqueça o forno a 180°C. Prepare o recheio descascando os pêssegos e cortando-os em fatias grossas. Junte-lhes o açúcar mascavado, o amido e a canela, mexendo delicadamente.
Unte uma tarteira, de 22cm de diâmetro, com margarina e polvilhe-a com farinha (eu usei somente desmoldante em spray). Reserve.
Estenda 2/3 da massa numa superfície enfarinhada até obter um círculo maior que o diâmetro da tarteira e transfira-o para esta. Molde-a à forma e cubra-a com o recheio de pêssegos e todo o molho que se formou.


Estenda a massa restante e corte, tiras longas de 1 cm de largura, usando uma carretilha frisada. Coloque as fitas sobre o recheio formado uma espécie de treliça e pressionando-as na beirada da massa para selar bem. Pincele a massa com água fria e polvilhe toda a tarte com açúcar.
Leve ao forno até dourar e apresentar-se crocante, cerca de 40-50 minutos). Deixe arrefecer e sirva morno ou frio.



Fonte original todos os direitos reservados a: https://narwencuisine.blogspot.com






Bolo Delicioso de Café

  Ingredientes 6 ovos 2 chávenas de chá de açúcar 3 chávenas de chá de farinha 1 chávena de chá de azeite 1 chávena de chá de café 1 colher ...