domingo, 26 de abril de 2020

Aldeia do Juízo...uma aldeia tipicamente beirã, onde a história permanece e a vida se prolonga.





Juízo, Freguesia do Vale do Côa, Concelho de Pinhel, Distrito da Guarda, uma aldeia tipicamente beirã, onde a história permanece, e a vida se prolonga, pode encontrar as Casas do Juizo – Turismo Rural.

Uma aldeia, que nos anos de outrora foi Villa Romana, apresenta-se nos dias de hoje como um território onde o silêncio é Rei e a sua envolvência a joia da Coroa.

Na aldeia, as marcas do passado, estão bem presentes nos dias de hoje: gravações em pedra, lagares de vinho, forno comunitário, tronco, fontes, poleiros, cortelhos.

Azeite, vinho e amêndoa, o melhor da aldeia, acompanhados por um queijo/requeijão e um belo pão.
















Como chegar

A aldeia do Juízo fica no concelho de Pinhel, distrito da Guarda. Do Porto (220km), a forma mais rápida de chegar ao Juízo é seguir pelo trajeto A1 – A25 – IP2. De Lisboa (370km), siga pelo trajeto A1 – A23 – IP2. Não há transportes públicos para chegar ao Juízo.



Onde ficar

Casas do Juízo, uma excelente unidade de turismo rural existente na aldeia. É uma opção perfeita tanto para um casal como para uma família; ou até para um grupo de amigos. Isto porque há oito casas recuperadas, com capacidades distintas, que dão no total para 20 adultos e 10 crianças.



Bolo Delicioso de Café

  Ingredientes 6 ovos 2 chávenas de chá de açúcar 3 chávenas de chá de farinha 1 chávena de chá de azeite 1 chávena de chá de café 1 colher ...