terça-feira, 7 de junho de 2022

Bolo de Iogurte Grego Rápido


Ingredientes: 

400 g de iogurte grego
100g de açúcar
3 ovos XL
40 g de maizena (amido de milho)
2 c. (café) de essência de baunilha (opcional)


Modo de Preparação:



Comece por forrar com papel vegetal uma forma de abrir, com aproximadamente 20 cm de diâmetro.

Corte papel suficiente para forrar a forma totalmente dos lados e deixar uma margem, depois amachuque ligeiramente o papel, abra-o e forre a forma vincando bem o fundo e de lado.

Com a forma pronta vamos lá fazer o bolo!

Numa tigela coloque o iogurte, a essência de baunilha, o açúcar e os ovos. Bata com a vara de arames até obter uma mistura homogénea. Depois junte a maizena, peneirada, e com a vara de arames mexa até a incorporar totalmente e obter um creme uniforme.

Deite a massa na forma que preparou e leve ao forno, pré-aquecido, a 170ºC durante aproximadamente 35 minutos. Assim que estiver cozido retire do forno, deixe arrefecer e coloque no frigorífico até ao momento de servir.

Antes de levar o bolo para a mesa, retire-o da forma e com a ajuda do papel coloque-o num prato. Mantenha o papel, cortando à volta o excedente, e polvilhe com açúcar em pó.

nota: o açúcar em pó não é apenas decorativo, como o bolo não é muito doce ele faz toda a diferença no equilíbrio do sabor final.

 

@https://atravessabv.wordpress.com



Bolo Delicioso de Café

  Ingredientes 6 ovos 2 chávenas de chá de açúcar 3 chávenas de chá de farinha 1 chávena de chá de azeite 1 chávena de chá de café 1 colher ...