terça-feira, 7 de junho de 2022

Línguas de Bacalhau com Grão

 



RECEITA

Ingredientes: 

500gr de línguas de bacalhau prontas a cozinhar
1 lata grande de grão
louro
4 dentes de alho
1 cebola média
80g de chouriço
200ml de polpa de tomate
250ml de água
3 c. (chá) de fécula de batata
30ml de água para a fécula
azeite q.b.
pimenta q.b.
piripiri (opcional)
coentros



nota: dependendo das línguas de bacalhau que adquirir, pode ser ou não necessário demolhar. Consulte as instruções do produto. Não colocámos sal pois as línguas já são bastante salgadas

Modo de Preparação:

Comece por fazer um refogado. Num tacho coloque um fundo de azeite, a cebola picada, os alhos laminados, o louro e o chouriço cortado aos cubos.

Deixe cozinhar até a cebola estar bem dourada. De seguida adicione a polpa de tomate, a água, a pimenta e o piripiri e deixe levantar fervura. Assim que começar a ferver junte as línguas de bacalhau e deixe cozinhar 12 a 15 minutos.

No final do tempo, junte o grão escorrido e verifique que a água fique ao mesmo nível do grão. Prove e se necessário corrija os temperos.

Deixe levantar fervura e de seguida adicione a fécula de batata, previamente desfeita nos 30 ml de água, e envolva muito bem para incorporar totalmente no molho. Deixe ferver até o molho ficar cremoso e está pronto.

Para terminar coloque numa travessa, adicione os coentros picados e sirva de imediato!
 

 

 @https://atravessabv.wordpress.com



Bolo Delicioso de Café

  Ingredientes 6 ovos 2 chávenas de chá de açúcar 3 chávenas de chá de farinha 1 chávena de chá de azeite 1 chávena de chá de café 1 colher ...