domingo, 29 de abril de 2018

Bifanas das feiras



Quem não recorda com gosto o sabor das bifanas que se comem nas feiras, com aquele molho suculento e tão tenras? Apesar da foto não ser a melhor e de me ter esquecido de tirar fotos às bifanas no pão não quis deixar de publicar esta receita, mais em tom de sugestão, porque o segredo destas bifanas é o tempo que estão a cozinhar em lume brando, mas também o tempo que estão a tomar gosto numa marinada. Simples de fazer, sabem tão bem dentro de um pão e podem fazer uma refeição muito agradável.


Ingredientes

6 bifanas cortadas bem finas
1 . sopa de banha
2 . sopa de massa de pimentão
250 ml vinho branco
2 folhas de louro
3 dentes de alho
sal e pimenta preta
3 hastes de tomilho



Confecção


1. Com 24 horas de antecedência coloque a carne na marinada. Coloque as bifanas numa tigela larga. Junte o vinho e a massa de pimentão e envolva bem. Junte as folhas de louro e os alhos esmagados com a mão e com casca. Tape a carne com papel vegetal e guarde no frigorífico até ao dia seguinte.


2. No dia seguinte deite a banha numa frigideira larga e derreta. Junte as bifanas e de seguida deite a marinada por cima. Baixe o lume para o mínimo, tape a frigideira e deixe cozinhar uns 15 minutos, até as bifanas estarem bem tenras ( depende sempre da grossura da carne,quanto mais fina melhor). Mexa de vez em quando as bifanas, passando as debaixo para cima. Salpique com o tomilho.


3. Quando estiverem bem tenras desligue o lume e sirva no pão com um pouco de mostarda.

Fonte original todos os direitos reservados a: http://cincosentidosnacozinha.blogspot.pt

Bolo Delicioso de Café

  Ingredientes 6 ovos 2 chávenas de chá de açúcar 3 chávenas de chá de farinha 1 chávena de chá de azeite 1 chávena de chá de café 1 colher ...