quinta-feira, 26 de julho de 2018

PEIXINHOS DA HORTA - Estes são uma receita da minha sogra que os faz como ninguém.




Os peixinhos da horta são daqueles petiscos fundamentais num belo dia de Verão, acompanhados por uma qualquer bebida fresquinha.Estes são uma receita da minha sogra que os faz como ninguém.


Ingredientes:
400 gr de feijão verde
125 gr de farinha com fermento
1 colher de sopa de azeite
1 dl de cerveja ou leite
2 ovos inteiros
sal e pimenta q.b.

Preparação:Aparam-se as pontas do feijão e cortam-se em pedaços de 10 cm. Lavam-se e cozem-se em água a ferver cerca de 5 minutos. Devem ficar semi-cozidos. Escorrem-se e deixam-se arrefecer.
Faz-se então o polme: deita-se a farinha numa tigela e ao centro abre-se uma cavidade na qual se deita o azeite, uma pitada de sal, pimenta, a cerveja ou leite e começa-se a mexer aos poucos do meio para as pontas.Vai-se juntando os ovos um a um e bate-se bem a massa para ligar melhor. Deixa-se repousar meia hora.
Depois envolve-se os pedaços de feijão verde na massa um a um (pode ser com a ajuda de um garfo) e fritam-se em óleo quente. Escorrem-se bem e estão prontos a servir. 


Fonte original todos os direitos reservados a: http://docestemperos.blogspot.com




Bolo Delicioso de Café

  Ingredientes 6 ovos 2 chávenas de chá de açúcar 3 chávenas de chá de farinha 1 chávena de chá de azeite 1 chávena de chá de café 1 colher ...