quarta-feira, 11 de abril de 2018

TREMOÇO Tão bom! Tão nosso! E faz tão bem...




Sabia que?


- Normalmente é servido para acompanhar uma cervejinha;
- É um alimento que deveria fazer parte da alimentação regular.
- Contém pouco valor calórico e é constituído de mais de 60% de água.
- É rico em fibras e proteínas, causa uma boa sensação de saciedade.
- É uma ótima fonte proteica para quem não come carnes.
- Contém gordura boa, similar a do azeite, que em moderação faz bem para o organismo e tem ação anti-inflamatória.
- Uma chávena de tremoços contém entre 12 e 18% da quantidade de fibras recomendadas para a alimentação diária. Esses elementos agem diretamente no bom funcionamento do intestino, contribuindo para o bom funcionamento do sistema circulatório e do coração.
- O tremoço contém elementos como zinco, magnésio, ferro, cálcio e vitaminas como o ácido fólico. Combinados todos esses elementos benéficos do tremoço, os seus efeitos no organismo são especialmente positivos para evitar problemas ou controlar o colesterol.
- Os nutrientes e propriedades do tremoço combinadas fazem com que o organismo absorva menos colesterol ruim. Ao mesmo tempo, ajuda a trazer equilíbrio para os níveis de colesterol bom.
- Um estudo conduzido pela Universidade de Milão apontou, além dos benefícios já citados e dos nutrientes contidos no grão, que sua baixa popularidade ainda mantém o tremoço longe da manipulação genética, não entrando na lista de alimentos transgénicos.

Quem gosta?

Bolinhos de mel e canela

  Ingredientes: - 300g de farinha de trigo com fermento (usei T55) - 120g de mel - 1 ovo tamanho M - 1 colher de café de canela em pó - 100g...