segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Como escolher uma boa melancia




Nem sempre é fácil escolher uma boa melancia! Deixamos algumas dicas que irão facilitar essa tarefa!




MANCHAS DE TERRA 
A mancha amarela (ou de terra) mostra o lugar em que a melancia tocava o chão, enquanto amadurecia. A melancia madura deve ter uma mancha de cor amarelo escura ou até mesmo amarelo alaranjada, mas não branca.


MARCAS DE REDE
Estas manchas não muito bonitas na melancia indicam que as abelhas tiveram muito contato com a fruta, durante a polinização. Quando mais polinizada tiver sido, mais doce será a melancia.


SEGUNDO O GÊNERO
Os agricultores dividem as melancias em ’meninos’ e ’meninas’. Os ’meninos’ têm forma mais alongada e seu sabor é mais aguado. As ’meninas’ são mais redondas e doces.


PELO PESO E VOLUME
É melhor optar por uma melancia não muito grande, mas também não muito pequena. O tamanho ideal é a mediana. Lembre-se de que uma boa melancia é sempre bastante pesada para o seu tamanho.

PELA HASTE
Uma haste seca sempre indica que a melancia atingiu a maturidade necessária. Se a haste estiver verde, a fruta ainda não está madura.






http://www.receitasdeportugal.com

Bolo de maçã das 30 colheres... uma deliciosa receita da avó Joana!

    Os bolos com as colheres como unidade de medida, foi uma forma que as avós arranjaram para substituir as balanças que existiam nas casas...