quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Bolo de Prata





Fica um enorme bolo e é óptimo para utilizar claras extras em casa. Super fofo e simples, já repeti esta receita inúmeras vezes para aproveitar claras de ovos depois de serem feitos pudins ou quindins, pois ,para além de prático, as crianças adoram para o lanche.

Ingredientes:

10 claras separadas
2 ovos inteiros
3 cháv. chá de farinha
1 cháv. sumo de limão ou laranja (pode misturar)
3 cháv. açúcar
1 cháv. óleo
2 c, chá de fermento em pó bem cheias
1 c. chá de essência de baunilha

Como fazer:

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Numa taça grande comece por bater as claras até ficarem bastante espumosas mas não firmes. Junte o açúcar às claras com cuidado e bata bem até ficar um merengue reluzente com o açúcar totalmente dissolvido. Acrescente o óleo e o sumo indo batendo para envolver. De seguida acrescente os 2 ovos ligeiramente batidos com um garfo e bata mais um pouco. Por fim junte a farinha com o fermento peneirados aos poucos enquanto bate para envolver. Tente não mexer a farinha durante muito tempo para o bolo não resultar seco. Leve numa forma redonda grande com chaminé, untada e enfarinhada, ao forno cerca de 30 min. ou até o palito sair completamente seco.


Fonte original todos os direitos reservados a: http://melpintado.blogspot.com

Queijadas (rápidas) de limão

  Ingredientes: 500g de açúcar 4 ovos 1 colher de sopa de manteiga derretida 1 limão (raspa) 100g de farinha 1/2 L de leite P...