segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Coscorões



A receita sai sempre bem e são dos melhores que já provei, tive que fazer vários até encontrar esta receita que é perfeita! Experimentem e vão ver!



Ingredientes:

1 kg farinha sem fermento

10g fermento padeiro

1 dl água

125g margarina de girassol

1 dl de aguardente

1 laranja (sumo e raspa)

2 ovos

1 pitada sal



Preparação:

Amasse 200g de farinha e o fermento de padeiro com 1 dl de água morna com o sal dissolvido, esta massa deve ter uma consistência rija. Deixe levedar durante, pelo menos, 1 hora.



Amasse a restante farinha com os ovos, o sumo e a raspa da laranja, a margarina e a aguardente. Quando estiver tudo muito bem amassado adicione a massa feita anteriormente e amasse muito bem até obter uma massa homogénea. Deixe levedar mais 1/2 hora.



Com o rolo da massa estique a massa até ficar fina e com a carretilha corte rectângulos com cerca de 8cm por 10cm de comprimento, dando uns cortes no meio dos rectângulos.





Nesta fase, ao esticar a massa, já depende do gosto, se gostar da massa muito fina e estaladiça pode esticar mais, se, pelo contrário, gostar dos coscorões mais grossos estique menos a massa.



Frite em óleo bem quente e imediatamente de seguida passe-os por açúcar e canela.



A primeira massa fi-la num alguidar e amassei-a com a colher de pau e depois com as mãos. A segunda massa fiz adicionando todos os ingredientes num alguidar também e depois coloquei-a na mfp. Finalmente adicionei a primeira massa também na máquina e só vos digo que poupei algum esforço! foi a primeira vez que fiz os Coscorões na mfp, mas o resultado é igualzinho ao de amassar com as mãos!

Fonte original todos os direitos reservados a: http://se7epecados.blogs.sapo.pt

Pão de Ló de Freitas

  Ingredientes : 8 ovos L 350 açúcar 100 g farinha de arroz 100 g de fécula de batata 15 g fermento em pó Preparação: Forre uma forma de bar...