quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Mousse de Morango

 



Ingredientes:

400 g de morangos lavados e arranjados
1 saqueta de gelatina de morango
4 colheres (sopa) de açúcar
1 folha de gelatina incolor
300 ml de natas frescas
60 g de queijo creme “tipo Philadelphia”
50 g de açúcar em pó
3 claras de ovos L
Morangos q.b. para decoração


Preparação: 


Numa taça colocar a gelatina de morango e as 4 colheres de açúcar. Juntar 200 ml de água a ferver e mexer até dissolver completamente. juntar a folha de gelatina previamente hidratada em água fria e mexer até derreter. Adicionar 200 ml de água fria e mexer. Deixar arrefecer e levar ao frigorífico até ficar com a consistência de xarope espesso (ter o cuidado de não deixar solidificar).


Triturar os morangos até obter uma polpa.
Numa taça colocar as natas e bater em chantilly.
Noutra taça colocar o queijo creme e o açúcar em pó. Misturar com uma vara de arames até amolecer e ficar um creme homogéneo. Adicionar o chantilly repartido em duas adições e envolver.
Adicionar aos poucos a polpa de morangos envolvendo suavemente. A seguir juntar a calda de gelatina e misturar suavemente até ficar uma mistura homogénea.


Bater as claras em castelo firme. Adicionar aos poucos o preparado anterior, mexendo e envolvendo suavemente com ajuda da vara de arames até ficar uma mistura homogénea.
Verter o preparado para uma taça grande ou para taças de doses individuais e levar ao frigorífico pelo menos 6 horas ou de um dia para o outro para ganhar consistência.
Antes de servir, decorar a gosto com pedaços de morangos.

 

 Fonte original todos os direitos reservados a:

https://augustodoces.pt

Bolo Delicioso de Café

  Ingredientes 6 ovos 2 chávenas de chá de açúcar 3 chávenas de chá de farinha 1 chávena de chá de azeite 1 chávena de chá de café 1 colher ...