terça-feira, 26 de junho de 2018

Semifrio de ananás






INGREDIENTES:
- 2 pacotes de natas
- 1 lata de leite condensado
- 5 folhas de gelatina
- 8 ml de leite
- 1 lata de ananás em calda (não deite fora o líquido que vem na lata)
- 1 pacote de gelatina de ananás

Coloque as folhas de gelatina em água fria durante 10 minutos.
Numa daquelas formas redondas com a lateral removível, disponha lateralmente as metades de 4 rodelas de ananás em calda.
Bata o conteúdo de 2 pacotes de natas para bater (que tenham estado no mínimo 48h no frigorífico).


Quando estiverem bem cremosas, deitar o conteúdo de uma lata de leite condensado e mexer muito bem. 


Num tacho, ferver 8 ml de leite (é mesmo muito pouco, o suficiente para dissolver as folhas de gelatina) e juntar as folhas de gelatina devidamente espremidas retirando toda a água que possam conter. 


Mexer bem e juntar ao preparado de natas e leite condensado. Bater tudo muito bem e verter na forma. Tapar com papel de alumínio e levar ao frigorífico.

Num tacho, deitar o líquido da lata de ananás em calda e um pouco de água fria. Deixar ferver e adicionar a gelatina de ananás em pó, mexendo até dissolver muito bem na água. Desligar o fogão. Juntar um copo grande de água fria e deixar arrefecer. Enquanto a gelatina arrefece, o que está no frigorífico solidifica. Quando estiver bem sólido (precisa de pelo menos meia hora), dispor as restantes rodelas de ananás sobre a parte branca. 


Quando a gelatina estiver fria, deitar a mesma sobre o preparado branco com uma colher-concha (daquelas de tirar sopa) e verter com cuidado sobre o ananás (não verter sobre a parte branca pois corre-se o risco de esta subir e se misturar c a gelatina). Levar ao frigorífico até solidificar.


Quando bem sólida, retirar do frigorífico e passar com uma faca à volta do semifrio e só então abrir a lateral da forma e.....voilà!, um delicioso e fresco semifrio, pronto a servir :) 


Fonte original todos os direitos reservados a: http://asreceitasdabelinha.blogspot.com/

Queijadas (rápidas) de limão

  Ingredientes: 500g de açúcar 4 ovos 1 colher de sopa de manteiga derretida 1 limão (raspa) 100g de farinha 1/2 L de leite P...