domingo, 15 de dezembro de 2019

BACALHAU COM GRELOS E BROA





INGREDIENTES
3 postas de bacalhau
batatas
200 g de broa de milho picada
1 molho de grelos
4 cebolas
1 "cabeça" de alho
azeite virgem extra
água
pimenta (preta ou branca) q.b.
sal q.b.

PREPARAÇÃO
Comece por arranjar os grelos. Leve-os a cozer em água e sal. Depois de cozidos, escorra e reserve-os. A seguir lave e descasque as batatas. Corte-as em rodelas, mais ou menos finas. Coloque-as num tacho com água e sal. Assim que começarem a ferver, adicione as postas de bacalhau.
Enquanto as rodelas de batata e as postas de bacalhau cozem, descasque as cebolas e corte-as em rodelas finas com a mandolina "Borner". Pique os "dentes" de alho (1/2 "cabeça" de alho) e coloque ambos numa frigideira com azeite (uma boa camada de azeite). Vá refogando lentamente e temperando a gosto com pimenta. Deixe refogar até as rodelas de cebola ficarem translúcidas. Quando estiverem translúcidas retire e reserve-as juntamente com o azeite. Aproveite que a frigideira tem "uns restos" de azeite e salteie os grelos previamente reservados.
Entretanto, pique a broa e a outra 1/2 "cabeça" de alho. Misture bem. Adicione um pouco de azeite e envolva bem para os picados da broa já fiquem um pouco aromatizados e não tão secos.
Escorra as rodelas de batata e as postas de bacalhau depois de cozidas. Lasque as postas e coloque-as num tabuleiro ou "pirex" para ir ao forno numa parte de rodelas de cebola, depois numa camada de rodelas de batata, numa de lascas de bacalhau e a seguir numa de grelos. Coloque o resto das rodelas de cebola e termine com os picados de broa. Se necessário junte mais um pouco de azeite.
Leve ao forno até os picados de broa estarem dourados e crocantes.



Fonte original todos os direitos reservados a



http://pratocaseiro.blogspot.pt

Bolo Delicioso de Café

  Ingredientes 6 ovos 2 chávenas de chá de açúcar 3 chávenas de chá de farinha 1 chávena de chá de azeite 1 chávena de chá de café 1 colher ...