domingo, 6 de janeiro de 2019

Ensopado de Borrego




1 kg de borrego
2 dentes de alho
2 dl de vinho branco
1 c. chá de pimentão doce
2 folhas de louro
Molho de piripiri
1 pitada de pimenta branca
Sal q.b.
4 batatas
1 c. sopa de concentrado de tomate
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 ramo de cheiros (hortelã, salsa e coentros)
4 c. sopa de azeite virgem extra
1 pão da avó ou saloio
Óleo para fritar q.b.



Comece por cortar o borrego em pedaços e tempere com os dentes de alho picados, as folhas de louro, o vinho branco, o pimentão-doce, sal e piripiri. Envolva e deixe marinar durante a noite.

Aqueça o azeite e junte-lhe a cebola em meias luas e os dentes de alho laminados. Deixe-os amolecer e junte o borrego escorrido, deixando cozinhar até ganhar cor de ambos os lados. Acrescente depois a marinada da carne e deixe cozinhar por 5 minutos. Adicione as batatas, em pedaços pequenos, e cubra com água. Junte o ramo de cheiros, adicione mais sal e deixe cozinhar, em lume brando e mexendo de vez em quando, até a carne ficar macia e as batatas cozidas. Adicione água aos poucos, se necessário, enquanto cozinha. Retifique os temperos.
Corte o pão em fatias, leve-as a fritar em óleo quente, dourando-o de ambos os lados. Retire para papel de cozinha para escorrer o excesso de óleo.

Sirva o ensopado de borrego sobre o pão torado.


Fonte original todos os direitos reservados a:
https://narwencuisine.blogspot.com 

Bolo Delicioso de Café

  Ingredientes 6 ovos 2 chávenas de chá de açúcar 3 chávenas de chá de farinha 1 chávena de chá de azeite 1 chávena de chá de café 1 colher ...