quarta-feira, 20 de julho de 2022

Torta rápida

 

Ingredientes:

4 ovos;
150 gr. de açúcar;
1 c. (café) de fermento;
100 gr. de farinha;
1 pitada de sal;


Preparação:


Bata as gemas com o açúcar até a mistura ficar esbranquiçada. Pouco a pouco, junte o fermento e a farinha a este preparado, mexendo sempre. Adicione uma pitada de sal às claras e bata-as em castelo bem firme. Junte as claras ao preparado das gemas. Unte bem um tabuleiro com manteiga, forre-o com papel vegetal e volte a untar. Coloque a massa no tabuleiro, leve a cozer cerca de 8 minutos, em forno a 190 graus. Verifique se a massa está cozida antes de a retirar do forno e descole-a a toda a volta. Desenforme-a sobre uma folha de papel vegetal, previamente polvilhada com açúcar, e, com cuidado, descole o papel vegetal. Barre com o Curd de laranja, enrole a torta e deixe arrefecer.

Enfeite com açúcar em pó.



Curd de laranja



Ingredientes:


Sumo de duas laranjas
100g de açúcar
2 ovos
1 colher de sopa de maizena
50g de manteiga
2 gotas de essência de baunilha

Preparação:

Num tacho bater os ovos com o açúcar com a ajuda de um fouet.


Adicionar o sumo de laranja e a farinha e misturar tudo muito bem.


Por fim adicione a manteiga e leve ao lume em banho maria mexendo sempre até engrossar. Uns minutos antes de retirar do lume acrescentar a essência de baunilha, misturar e deixar arrefecer.

Bolo Delicioso de Café

  Ingredientes 6 ovos 2 chávenas de chá de açúcar 3 chávenas de chá de farinha 1 chávena de chá de azeite 1 chávena de chá de café 1 colher ...