terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Bacalhau de Natal com Natas - (para aproveitamento dos restos de bacalhau e batatas da consoada)






Ingredientes


Bacalhau – 3 Postas já Cozidas
Batatas – 6
Cebola – 3
Alho – 4 Dentes
Natas – 1 Pacote Pequeno (200ml)
Pimenta – A gosto
Sal – A gosto


Instruções


Neste caso eu tinha bastante bacalhau mas so tinha 4 batatas já cozidas, por isso cozi mais 2 num instante, tudo batatas grandes, que depois cortei em cubos para cozer mais rápido.
Numa frigideira pus as cebola picada e o alho picado com um fio de azeite e uma pitada de sal e deixei refogar bem até caramelizar bem tudo em lume brando.
Depois da cebola estar boa, deitei as batatas no fundo de uma travessa e esmaguei estas um pouco com um garfo, não é para fazer puré mas para ficar meio em pedaços meio esmagada, depois lasquei o bacalhau e deitei a mistura de cebolas, misturei tudo muito bem, provei e retifiquei o sal e pimenta (Importante!!!!).
Misturas-a-Mistura-de-Bacalhau-com-Natas
Por fim adicionei as natas e pus num forno a 180ºC só para gratinar um pouco, para mim foi uns 25min, até o topo estar bem dourado, depois é só servir com uma pitada de coentros por cima.
Bacalhau-Batata-Cebola-Alho-Natas


Dicas: Claro que podes melhorar ainda mais o prato adicionando umas azeitonas ou misturando um pouco de verduras ou ovos cozidos.



Fonte original todos os direitos reservados a: https://www.iguaria.com







Pão de Ló de Freitas

  Ingredientes : 8 ovos L 350 açúcar 100 g farinha de arroz 100 g de fécula de batata 15 g fermento em pó Preparação: Forre uma forma de bar...