quarta-feira, 28 de março de 2018

Caldo Verde





Uma refeita diferente de caldo verde que tem de experimentar.....




2 courgetes;
1 cebola;
2 dentes de alho;
sal ou flor de sal q.b.;
1 pacotinho de preparado de couve para caldo verde;
1 chouriço corrente ou regional;
água q.b.;
sal q.b.;


Coloca-se na varoma a couve, e no copo da bimby a courgete picada, a cebola e o alho, enche-se com água até ao limite máximo, tempera-se com sal e programa-se 20 min./temp. varoma/vel. 1. Findo o tempo tritura-se bem durante alguns segundos, junta-se a couve e programa-se mais 10 min./temp. 100º/vel. 1 colher inversa (se a couve ainda não estiver bem cozida programa-se mais alguns minutos). Entretanto corta-se o chouriço em rodelas, dispõe-se sem sobrepor num prato e vai ao microondas cerca de 2 minutos em potência máxima. Retira-se e transfere-se para cima de papel absorvente e com outra folha de papel absorvente remove-se o excesso de gordura (a maior parte da gordura já ficou no prato que foi ao microondas). Junta-se ao caldo verde e programa-se mais 5 min./temp. 100º/vel. 1 colher inversa. Serve-se quente!


Nota: quem não tem bimby faz o mesmo processo num tacho mas para não cozer a couve a vapor, basta juntar depois de ralar a sopa e esperar que coza. Pode-se juntar metade de courgete e metade de chuchu. 


Fonte original todos os direitos reservados a: http://cozinha100segredosasreceitas.blogspot.pt

Bolo Delicioso de Café

  Ingredientes 6 ovos 2 chávenas de chá de açúcar 3 chávenas de chá de farinha 1 chávena de chá de azeite 1 chávena de chá de café 1 colher ...