quinta-feira, 29 de março de 2018

PERNA DE CABRITO NO FORNO





De véspera temperar as pernas de cabrito com alhos picados, louro, sal, pimenta, massa de pimentão, vinho branco, rodelas de limão e rodelas de laranja. Deixar até ao dia seguinte, voltando a carne duas ou três vezes para ir tomando o sabor da marinada.
No dia colocar no fundo do tabuleiro azeite, uma generosa camada de cebola em rodelas e um ramo de salsa e colocar por cima as pernas do cabrito. Espremer as rodelas de limão e de laranja para o líquido da marinada e regar as pernas com o mesmo.
Colocar por cima mais cebola em rodelas e um ramo de salsa e colocar por cima de cada perna um ramo de alecrim. Regar com azeite, deitar uns borrifos de vinho do Porto, polvilhar com noz moscada e levar ao forno, a 200º, durante cerca de 1h30, virando a carne de vez em quando.
Entretanto descascar batatas pequenas que se possam cozinhar inteiras e dar-lhes uma leve fervura em água e sal.
Ao fim de uma hora de o cabrito estar no forno juntar as batatas, envolvendo bem com o molho do assado (aproveitar para voltar a virar as pernas nesta altura) e deixar acabar de cozinhar.
Servir de seguida acompanhado de uma boa salada verde.


Fonte original todos os direitos reservados a: http://cozinha-da-risonha.blogspot.pt

Bolo Delicioso de Café

  Ingredientes 6 ovos 2 chávenas de chá de açúcar 3 chávenas de chá de farinha 1 chávena de chá de azeite 1 chávena de chá de café 1 colher ...